O Brasil possui hoje mais de 15,7 milhões de microempreendedores individuais (MEI), segundo dados do Sebrae. Ser MEI tem muitas vantagens – como a abertura gratuita e online de CNPJ, a tributação fixa, isenção de alguns impostos e benefícios previdenciários. Mas uma das vantagens deles que não é pouco falado, é a facilidade de acesso ao crédito, normalmente com taxas mais baratas – e isso inclui também cartões de crédito para empresas MEI. 💳
Embora sejam cartões de crédito como os outros, é importante escolher o seu com calma. Isso porque, para algumas das particularidades de ser MEI, é interessante que ele tenha características específicas e que vão te ajudar no dia-a-dia.
Entenda o que é necessário que um cartão de crédito para MEI tenha, e no que você deve prestar atenção.
Cartão de crédito para MEI: por onde começar?
Ter um cartão voltado para sua empresa é importante para poder separar os seus gastos pessoais dos gastos da sua empresa. Assim, você tem maior controle de seu fluxo de caixa e mais organização no final do mês. 📝
O primeiro passo para ter o seu é abrir a sua microempresa individual e ter o CNPJ em mãos. Ele é necessário para poder abrir uma conta-corrente.
Ao mesmo tempo, você já pode começar a buscar também as instituições que, além de conta-corrente, oferecem cartão de crédito para empresas. É a partir disso que você pode começar a buscar as melhores opções. 🎯
Qual banco libera cartão de crédito para MEI?
Isso depende da instituição financeira – nem todas oferecem produtos, como conta-corrente ou qualquer tipo de cartão, para empresas. Por isso, vale começar a buscar a partir dos que oferecem uma conta-corrente básica, assim, são maiores as chances de encontrar algum que ofereça também um cartão de crédito.
Como escolher o melhor cartão de crédito para MEI?
A grande vantagem de ter um cartão de crédito sendo MEI é a flexibilidade que ele dá em relação aos outros, e também no quanto eles podem ajudar no fluxo de caixa da sua empresa.
Falando de flexibilidade, isso significa:
- Taxas especiais, como anuidade zero;
- Juros mais baixos ou diferenciados;
- Prazos de pagamento diferenciado, como maiores do que 30 dias;
- Possibilidade de parcelamento de fatura, no caso de ela pesar no bolso em algum mês específico;
- Pagamento de contas usando o cartão de crédito
- E também parcelamento de compras – embora aqui também dependa do estabelecimento onde você tenta comprar.
E por que essas características podem ajudar no fluxo de caixa da sua empresa? Simples: no caso de alguma “emergência”, como uma reforma necessária ou algum investimento necessário, elas podem aliviar os gastos do mês e permitir que você continue operando seu negócio sem grandes preocupações financeiras. 🤞
É a partir disso que você vai conseguir encontrar o melhor cartão de crédito para MEI.
Cartão de crédito Mais Limite do Ton: sem anuidade e com tudo o que você precisa
Além das melhores maquininhas de cartão do Brasil, agora o Ton também possui o cartão de crédito Mais Limite, o cartão sem anuidade e sem análise de crédito em que você constrói o seu próprio limite usando a conta do Ton.
Ele funciona assim: na conta do Ton, você pode reservar um valor e transformar ele em um limite de crédito – quanto mais você guarda, mais você pode comprar no cartão de crédito. Assim, você vai construindo seu próprio limite no mesmo instante, sem análise de crédito, e aproveitar um cartão de crédito que:
- É sem anuidade
- Permite comprar parcelado
- Permite usar parte do dinheiro das vendas como limite para comprar no cartão de crédito
- Oferece cashback de até 2% (por tempo limitado).
Com o cartão de crédito Mais Limite do Ton, você constrói seu histórico positivo para, no futuro, ter acesso ao limite de crédito do Ton sem precisar reservar seu dinheiro. Tudo isso em um só app, em que você consegue organizar a sua conta, vender, e ainda usar o cartão de crédito.
Peça seu cartão de crédito Mais Limite do Ton hoje mesmo e já comece a aproveitar todos os benefícios. 😎






